Provest Uniformes

A linha, os tecidos, a modelagem, a costura, a entrega, o dia a dia. Produzir uniformes vai muito além de produzir uma vestimenta profissional. É sobre vestir histórias, pessoas, sonhos, grandes momentos. O uniforme é praticamente a segunda pele do trabalhador. É a peça que o acompanha na saída de casa, até o retorno. Está presente nos dias bons e nos dias ruins. É a alegria de um novo emprego, e estar vestido com a camisa de uma nova oportunidade. É sobre o cotidiano, a busca pelos sonhos e a caminhada da vida.

E desde 1983, a Provest Uniformes, localizada na cidade de Ipatinga no estado de Minas Gerais, confecciona uniformes profissionais. A empresa foi adquirida pelos seus atuais sócios em maio de 1995 e desde então vem passando por grandes transformações. Instalada em uma área de 30.000 m² sendo 5.500 m² de área construída, com 300 funcionários diretos e mais 480 indiretos, e com capacidade de produção de 120.000 peças/mês.

Hoje é a maior indústria de Uniformes profissionais de Minas Gerais e a segunda maior do Brasil Homologada pela Santista Têxtil S/A, o que garante a seus clientes a Qualidade dos Tecidos e da Confecção.

CLIENTES

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O desenvolvimento sustentável é o grande desafio do mundo moderno e da sociedade da informação que nele se desenvolve. As gerações futuras dependem diretamente de ações sustentáveis que transformem e contribuam para seu desenvolvimento como seres humanos.

Trabalhamos com uniformes profissionais confeccionados com tecidos mistos com fibras de poliéster reciclado. Retiramos do meio ambiente centenas de milhares de garrafas pets todos os anos através de ações como esta.

Além disto, a Provest Uniformes possui o Grupo de Retalhos que conta com voluntários que reutilizam sobras de tecido na confecção de tapetes, colchas, fronhas e outros, e a venda destes materiais é revertida em doações para instituições de atendimento em Ipatinga.

Sustentabilidade é: Ética – Valores – Diversidade – Inclusão – Estratégia – Inovaçao – Cuidado com Meio Ambiente